Idosos de Santa Cruz do Sul terão uma nova alternativa para buscar apoio do Estado para problemas relacionadas à segurança. Será inaugurado na próxima quinta-feira, 29, às 9h30, o Cartório do Idoso, ligado à Polícia Civil. O espaço, sob o comando da delegada Raquel Schneider, funcionará no Centro Integrado de Segurança Pública, localizado na Avenida Euclydes Kliemann, no Bairro Arroio Grande.
O objetivo é fortalecer o atendimento ao público, alvo principal de crimes cibernéticos e bancários, além de outras violências a que os idosos estão expostos. A instalação do cartório é fruto de uma mobilização do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e do Pacto Santa Cruz pela Paz. Uma viatura será destinada especificamente para atuação do cartório.
LEIA MAIS: GGIM discute ações do Pacto pela Paz e implantação de Delegacia do Idoso
Publicidade
Mais inauguração
Também na próxima quinta-feira está marcada a inauguração de mais um importante órgão da segurança pública do município: o Laboratório Regional de Perícias em Drogas. A moderna estrutura será um dos braços da 10ª Coordenadoria Regional de Perícias (CRP), instalada no Centro Integrado de Segurança Pública.
LEIA MAIS: Laboratório regional vai começar análises com drogas apreendidas pela Draco de Santa Cruz
Em um primeiro momento, serão analisadas apenas as drogas apreendidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz. A estrutura do laboratório, o primeiro no interior do Rio Grande do Sul, será referência para 57 municípios dos vales do Rio Pardo e Taquari, que integram a 10ª CRP. Serão analisadas drogas brutas – basicamente cocaína e maconha, que respondem por 90% das apreensões na região.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade