Categories: Regional

Idosos realizam caminhada no Centro de Santa Cruz

Dentro da programação do Junho Violeta, que promove a conscientização e prevenção da violência contra idosos, uma caminhada está programada para a manhã desta quarta-feira, 12, no Centro de Santa Cruz do Sul. O passeio iniciou às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, e segue até a Praça da Bandeira.

De acordo com a secretária executiva do Conselho Municipal do Idoso, Sônia Maria Frantz Saldanha, o tema do evento é Violetas contra a Violência: dignidade e respeito com o idoso. “O objetivo é conscientizar a população de que a violência contra o idoso existe, está crescendo e a gente precisa fazer alguma coisa para combater. Também para as pessoas terem consciência de que a denúncia é importante. O idoso depende da ajuda das pessoas, porque tem medo dos agressores”, disse.

Segundo Sônia, desde o início de 2019 já foram registrados 209 casos de violência contra idosos em Santa Cruz do Sul, mas esse número deve ser ainda maior. Entre o casos mais comuns estão a exploração financeira, a negligência e as violências psicológica e física. “É uma coisa preocupante e triste ao mesmo tempo”, declarou.

Publicidade

A campanha do Junho Violeta é nacional e teve adesão em Santa Cruz pela primeira vez e deve continuar tendo ações nos próximos anos. A caminhada desta quarta foi organizada pelo Conselho Municipal do Idoso e pela Secretaria de Politicas Públicas. No próximo sábado, 15, haverá uma atividade na Praça Getúlio Vargas. Na próxima quarta-feira, 19, também acontece uma roda de conversa no Auditório Memorial da Unisc sobre o tema.

LEIA MAIS: Santa Cruz já tem 200 casos de violência contra os idosos

Foto: Rafael Cunha

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.