Idosos da Asan tiveram tarde de música e diversão nesta semana

Moradores da Associação de Apoio às Pessoas Necessitadas (Asan) desfrutaram de uma tarde diferente nessa terça-feira, 30, quando passou por lá a Caravana da Alegria, projeto da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), que leva música e diversão a usuários de diferentes instituições, como casas de longa permanência de idosos, abrigos, albergue e centros de atendimento psicossociais.

Conduzida pelo comunicador Fernando Vilela, que animou a tarde dos vovôs e vovós com muitas brincadeiras, a ação contou com a participação de músicos voluntários, dentre eles o bispo emérito de Bagé, Dom Gílio Felício. Também integraram o grupo os músicos Milnor Borges, Lydio Frantz, Gustavo dos Santos, Elírio Felício e Valmir da Silva. No repertório, antigas canções, dos mais variados gêneros musicais. “É importante tocar as músicas das épocas deles, pra que eles cantem juntos e se divirtam”, disse Vilela.

LEIA MAIS: Aplicação de nova dose de reforço em pessoas acima de 80 anos inicia nesta quarta

Publicidade

A auxiliar administrativa da Asan, Fátima Moraes, falou sobre o quanto a iniciativa representa para o bem-estar emocional dos idosos. “Durante a pandemia, não tivemos nenhuma ação deste tipo, os contatos com os familiares eram por telefone e chamadas de vídeo. Este retorno é muito bom, isso que está acontecendo hoje é tudo, é a alegria deles”, comemorou.

De acordo com a organização, a Caravana da Alegria vai percorrer também instituições do interior do município. A edição dessa terça-feira foi a segunda após uma longa parada devido à pandemia. No dia 24 de março, a ação ocorreu no Centro Dia. A próxima está sendo programada para o mês de maio, em data a ser confirmada.

LEIA AS ÚLTIMS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.