É com muita dança, apresentações de corais e cuca com linguiça que o Clube Arte de Viver, formado por 17 grupos de terceira idade, realizou uma confraternização nesta sexta-feira, 29, para comemorar os 26 anos. “É a festa da retomada. Depois de um período difícil, em que muitos dos nossos idosos também foram atingidos pela enchente, hoje estamos celebrando a vida e o reencontro”, disse a diretora técnica do Clube, Maria Noedi Frantz.
O encontro ocorreu na sede do CTG Lanceiros de Santa Cruz, no Bairro Schulz e mais de 400 idosos participaram. A festa também foi prestigiada pelo Rei e Rainha da terceira idade de Santa cruz do Sul, o casal Adalberto Ferreira Garcia e Ivone Fengler Jantsch.
LEIA TAMBÉM: Resultados do FGTS serão depositados até este sábado
Publicidade
Na pista de dança, o casal de aposentados, Silvino e Lori Sehnem, de 76 e 71 anos, integrantes do grupo de câmbio do Clube da Terceira Idade Sempre Unidos, eram os mais animados na hora da valsa. “Música é vida e dançar faz bem para a saúde. A gente se encontra, conversa, é só alegria”, disse Silvino.
Ao lado deles, as amigas Lisete Gassen e Renilda Gherke, ambas com 70 anos, do Grupo de Terceira Idade Flor da Vida, também prestigiaram a festa. “Estamos aqui para se divertir, não podemos ficar paradas. Ficar parado não faz bem para ninguém”, disse Renilda.
O encontro também teve a participação de integrantes dos projetos Maturidade Esportiva e Reativar, realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Relações Institucionais e Esporte, em que cerca de 750 idosos são atendidos, em especial, com atividades físicas periódicas.
Publicidade
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade