A vacinação contra a Covid-19 no município de Sinimbu continua para os idosos com mais de 85 anos, seguindo o cronograma do grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social deu início à imunização dos idosos acamados.
De acordo com as normas técnicas do Ministério da Saúde, podem ser vacinados os idosos que por algum motivo se encontram impossibilitados de se locomover, ou seja, aqueles que estão na cama. Da mesma forma, as normas técnicas permitem que seja vacinado também um cuidador por domicílio da pessoa acamada.
LEIA MAIS: Sinimbu confirma a primeira morte por Covid-19
Publicidade
Na tarde dessa terça-feira, 23, a equipe de Saúde saiu a campo para a vacinação a domicílio. As visitas continuaram nesta quarta-feira, 24, novamente no turno da tarde. A secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, lembra que os familiares que possuem algum acamado ou idoso impossibilitado de comparecer ao Posto de Saúde podem entrar em contato para solicitar a vacinação em casa. “Pedimos que entrem em contato pelo telefone 3708 1115, deixem o nome do idoso e o endereço. Estaremos organizando o cronograma para que todos sejam vacinados em suas residências”, detalha Sinara.
Até o momento, Sinimbu recebeu 320 doses da vacina contra a Covid-19 e vacinou mais de 200 pessoas com a primeira dose do imunizante. A expectativa é de que, nos próximos dias, o município receba novas doses para poder ampliar a vacinação, de acordo com orientações dos órgãos competentes e respeitando o cronograma de público prioritário a ser vacinado.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.