Uma idosa foi vítima de um golpe ao pedir ajuda para uma estranha, na sala de autoatendimento de uma agência bancária de Venâncio Aires. A criminosa atendeu ao pedido da vítima e a auxiliou no uso do caixa eletrônico. Depois da ajuda, no entanto, conseguiu trocar o cartão da idosa por outro, muito semelhante.
A vítima não percebeu a ação e só se deu conta do golpe vários dias depois, quando o dinheiro já havia sido retirado da conta bancária dela, por meio de vários saques. Ela acredita que a golpista tenha conseguido ver a senha da conta quando ela a digitou no caixa. O valor subtraído não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM: Criatividade dos golpistas preocupa a polícia e serve de alerta
Publicidade
O caso foi registrado na tarde dessa quarta-feira, 7, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção afirma que imagens das câmeras de vigilância da agência bancária serão usadas para tentar identificar a golpista.
Assunção ressalta que as pessoas não devem, em hipótese alguma, pedir ajuda a estranhos para operações bancárias, solicitando apoio apenas de funcionários do banco, devidamente identificados como tal. Outro erro grave, destaca o delegado, é digitar a senha à vista de outras pessoas.
LEIA MAIS: Golpes financeiros contra idosos cresceram 60% na quarentena
Publicidade
This website uses cookies.