Uma mulher de 72 anos de idade foi presa em flagrante por agredir, a pauladas, um cachorro, na manhã desta terça-feira, 11, em Vera Cruz. O caso aconteceu na casa da acusada, na Rua Arno Hepp, Bairro Leopoldina, por volta das 8h30. Vizinhos viram as agressões e acionaram a Brigada Militar.
Segundo o relato das testemunhas, a idosa arrastava o cachorro, de pequeno porte, pelas patas e o batia. Quando os policiais chegaram, o cão estava escondido em um matagal. A Vigilância Sanitária municipal foi chamada e constatou as lesões no animal, que foi encaminhado para atendimento veterinário.
“O animal apresentava bastante edema, bastante sinal de estresse e lesões decorrentes das agressões sofridas”, relatou o delegado Paulo Cezar Schirrmann.
Publicidade
A agressora foi conduzida pela Brigada Militar à Delegacia de Polícia, para registro, e depois levada à ala feminina do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Segundo protetores de animais, os tutores do cachorro, que estaria perdido, já foram identificados e informados da situação.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil inaugura cartório especializado no combate aos crimes contra animais
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade