Polícia

Idosa é presa após agredir cachorro com golpes de facão no Bairro Belvedere

Uma idosa foi presa por volta das 23h15 dessa quarta-feira, 17, após agredir um cachorro na cabeça, com golpes de facão. O caso aconteceu no Bairro Belvedere, em Santa Cruz do Sul. De acordo com informações da titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP), delegada Ana Luísa Aita Pippi, os vizinhos da suspeita, ao presenciarem a agressão ao cão, acionaram a assessora da vereadora Bruna Molz que, por sua vez, acionou a Brigada Militar e a Guarda Municipal. Quando os órgãos de segurança pública chegaram ao local encontraram o animal lesionado em sofrimento.

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga como briga entre irmãos terminou com assassinato em Candelária

Ainda conforme a delegada, a mulher confessou o crime, sob a alegação de que o cachorro havia tentado lhe morder. O animal foi encaminhado para tratamento médico veterinário e a idosa conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro em flagrante pelo crime de maus tratos e crueldade ao cão. Após, foi encaminhada ao Presídio de Rio Pardo. Um inquérito foi instaurado pelo Cartório dos Animais da 1ª DP. O nome e idade da idosa foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.