Uma idosa foi assaltada dentro de casa na manhã dessa quarta-feira, 1º, em Vera Cruz. O crime aconteceu no Bairro Leopoldina, na Rua Professor Henrique Pritsch. O assaltante ingressou pela porta dos fundos da residência da vítima, de 83 anos.
Segundo a polícia, ele segurou-a pelo pescoço e disse para ela não gritar ou a mataria. A idosa foi trancada em um banheiro. O criminoso revirou todo o interior da residência, levando um celular e dinheiro. Um familiar da vitima procurou a polícia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, por volta das 8h30 o familiar recebeu um telefonema de uma vizinha de sua mãe, informando que ela tinha sido assaltada. Ele seguiu até o município, onde fez contato com a Brigada Militar, que estava atendendo outra ocorrência no interior e não tinha viatura disponível naquele momento.
Publicidade
Após ser informado sobre as características do autor do roubo, ele saiu à procura do criminoso e localizou um suspeito no entroncamento das ruas João Fischborn com Cipriano de Oliveira. Ao perceber que poderia ser abordado, o homem levou a mão junto a cintura, dando a entender que estava armado. Em razão disso, o filho da vítima procurou o plantão da Policia Civil pedindo ajuda. Uma equipe deslocou até o local, mas não encontrou o suspeito.