Uma idosa, moradora de Rio Grande, cidade localizada no Sul do Rio Grande do Sul, foi vítima de um golpe e trocou toda a sua aposentadoria por notas falsas. A vítima, de 77 anos, tinha recebido R$ 1,2 mil e estava sozinha em casa quando foi abordada por uma mulher.
Bem vestida e com um bom discurso, a mulher dizia ser funcionária do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).De estatura baixa, cabelos pretos e ondulados, ela chegou por volta do meio dia e pediu para ver o número de série das cédulas sacadas da aposentadoria da idosa. Nesse momento, a mulher agiu. Trocou o dinheiro verdadeiro, por falso.
De acordo com a filha da vítima, a idosa só descobriu o golpe quando foi fazer uma compra. “Ela foi fazer uma compra em um minimercado e disseram que a nota era falsa,” relatou a filha, em entrevista ao G1. “Bem arrumada, falava bem, conversava bem, bem atenciosa. Tem que ter esse alerta,” diz a mulher, que preferiu não se identificar.
Publicidade
Não é a primeira vez que isso ocorre em Rio Grande. O golpe, aplicado com dinheiro falso, já foi registrado duas vezes. A Polícia Federal já tem suspeitos. Ninguém foi preso até o momento. Mais de R$ 8 mil notas falsas foram apreendidas em todo o Estado, durante os cinco primeiros meses de 2015.
This website uses cookies.