Categories: Polícia

Identidade de corpo encontrado pode ser revelada em uma semana

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) informou que o resultado da análise da coleta de sangue dos parentes de Alvício Rocha, de 72, desaparecido desde o dia 22 de dezembro do ano passado, deve sair em uma semana. As amostras chegaram nesta quarta-feira, 6, no laboratório em Porto Alegre.

As amostras serão comparadas com o DNA do corpo encontrado em um lago na localidade de Vila Triângulo, em Vera Cruz, no último sábado, 2. Caso a qualidade das amostras seja boa, o resultado da análise laboratorial pode sair em uma semana. Se a qualidade for ruim, uma nova coleta será realizada.

LEIA MAIS: Polícia suspeita que corpo seja de aposentado desaparecido há um mês

Publicidade

“A gente precisa identificar o corpo, porque podemos nem estar diante de um crime. É difícil fazer maiores diligências quando não se tem a identidade ou a causa da morte”, disse o delegado da Polícia Civil de Vera Cruz, Paulo Schirmann. O corpo será mantido no Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre até a identificação.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.