ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ideias para decorar com mapas

Decorar a casa com mapas pode ser uma ótima ideia para os amantes de viagens. Seja para relembrar um destino ou até mesmo planejar novos passeios, os elementos geográficos trazem um aspecto lúdico e até mesmo interativo ao décor já que eles alimentam a imaginação e a fantasia. Entre algumas das sugestões, os mapas podem ser aplicados como revestimento de parede, nos móveis, nas cortinas, enxovais de cama, ou ainda adesivados diretamente nas paredes. Objetos como bússolas e ainda os tradicionais globos terrestres também têm o seu lugar garantido em almofadas, luminárias e pendentes.

Para a arquiteta Samara Barbosa, que aceitou o desafio de projetar um quarto infantil com o tema Pirata, o elemento geográfico foi um grande aliado. “Inspirado no mundo de aventuras dos piratas o espaço foi projetado para criar a sensação de descontração e convidar a criança a brincar e se divertir neste lugar onde a ordem é soltar a imaginação”. O grande destaque do espaço são as pastilhas aplicadas numa das paredes do banheiro que desenham um mapa mundi de ponta a ponta.

Publicidade

As arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski, da Perffectta Arquitetos Associados, também utilizam elementos geográficos em seus projetos. Um deles é uma sala de jogos com cores fortes e vibrantes como o rosa, o amarelo e o verde, em que o mapa aparece aplicado em uma das paredes, sendo também um convite à diversão. Em outro projeto, o mapa mundi produzido em painel de madeira aparece em alto relevo na cor branca sob uma parede azul. O ambiente mais sóbrio e discreto é um home office, porem não deixa nada a desejar no quesito soltar a imaginação.  

Publicidade

Por fim, tecidos são ótimos aliados nessa composição lúdica e divertida. Os produtos da Coleção Prints da Orlean, por exemplo, são confeccionados em 100% algodão e podem ser aplicados em cortinas, toalhas de mesa, pufes, travesseiros, almofadas, etc. Com as estampas é possível navegar pelas águas turquesa dos oceanos, ampliar seus horizontes com as imagens do planeta azul ou ainda rememorar histórias do passado viajando com as estampas em versão “mapa antigo”.

Com informações da Prime Comunicação.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta