O caso do atropelamento do ciclista César Augusto Swarowsky, de 29 anos, teve um novo desdobramento com a prisão preventiva do motorista de 55 anos, funcionário concursado da Prefeitura de Vera Cruz, que foi indiciado por tentativa de homicídio contra a vítima. O homem já respondia em liberdade à investigação, mas desrespeitou medidas cautelares impostas pela Justiça, o que motivou a solicitação de sua prisão pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho. O pedido foi autorizado pelo juiz Guilherme Roberto Jasper na noite de quarta-feira, 18, e a prisão foi realizada na manhã seguinte.
A prisão ocorreu após o acusado, em uma motocicleta, ter ido a um posto de combustíveis em Vera Cruz e, aparentemente embriagado, ameaçado matar o policial responsável pela investigação, inspetor Jefferson Woyciekoski, e o pai do ciclista. As ameaças foram registradas em imagens de câmeras de segurança e confirmadas por depoimentos. Com isso, foi instaurada uma ocorrência por coação no curso da investigação, resultando na prisão do acusado, que foi levado ao hospital para exames e, em seguida, à Delegacia de Polícia de Vera Cruz para o registro do caso.
LEIA MAIS:
Publicidade
- Prefeitura confirma afastamento de função e instauração de sindicância para motorista preso
- FOTOS: homem indiciado por tentar matar ciclista é preso após ameaçar policial e pai de vítima
- Polícia Civil conclui que motorista de carro tentou matar ciclista em Vera Cruz
- “Não foi um acidente”, afirma ciclista que foi atropelado em Vera Cruz
- Ciclistas pedem mais segurança após atropelamento em Vera Cruz
- Grupo fará manifestação após ciclista ser atropelado por carro
Em depoimento ao inspetor Jefferson pela manhã, o homem alegou que de fato saiu de casa em uma motocicleta no sábado. Porém, disse que o fez apenas para ir à igreja e depois deu uma passada rápida no posto de combustíveis, mas não lembra de proferir qualquer ameaça. Afirmou ainda que sabia que estava descumprindo uma ordem judicial ao sair de sua residência, mas o fez mesmo assim.
Sobre o que foi referido por testemunhas, de o motorista estar apresentando sinais de embriaguez no sábado, ele informou que antes de ir à igreja consumiu em casa vodca misturada com energético.
Após prestar esclarecimentos, o homem de 55 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome vem sendo mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade