O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu nesta quarta-feira, 14, novas vagas para trabalhadores temporários no Censo 2022. As inscrições devem ocorrer até esta sexta, 16. A medida visa preencher o quadro de recenseadores nos municípios de Boqueirão do Leão, Mato Leitão, Rio Pardo, Sinimbu, Venâncio Aires e Vera Cruz. Não há cobrança de taxa de inscrição.
O pré-requisito de escolaridade para a função de recenseador é o ensino fundamental completo. A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo contratado, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.
LEIA MAIS: Processo seletivo complementar do IBGE tem vagas para a região; confira as oportunidades
Publicidade
Para realizar a inscrição, o candidato deve comparecer a um dos postos do IBGE. A seleção ocorrerá por meio de análise de títulos. A avaliação terá caráter classificatório. Os classificados serão convocados para o treinamento por e-mail ou telefone.
O chefe da agência do IBGE de Santa Cruz do Sul, Luiz Eduardo Braga, ressalta o grande número de vagas disponíveis em Rio Pardo e Venâncio Aires. Nestes municípios, houve pouca procura e até desistências nos processos seletivos anteriores. Observa que o instituto dará todo o apoio para que os contratados possam desenvolver o trabalho em todas as áreas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura abre inscrições para contratação emergencial; veja as vagas
Publicidade
A divulgação preliminar dos inscritos e do resultado da análise de títulos será na próxima terça-feira, 20. A interposição de recursos será das 8 horas às 17 horas de quarta-feira, 21, e a divulgação definitiva dos inscritos e resultado da análise de títulos acontece na quinta-feira, 22. Na sexta, 23, haverá a divulgação do resultado preliminar do parecer da equipe multiprofissional, com possibilidade de interposição de recursos das 8 horas às 17 horas do dia 26. O resultado definitivo do parecer da equipe multiprofissional será conhecido no dia 28, com a divulgação do resultado final do processo seletivo no mesmo dia.
O recenseamento começou no dia 1º de agosto e será feito em todo território nacional, após dois anos de atraso em decorrência da pandemia de coronavírus. As visitas às moradias ocorrem de segunda a segunda, sem horário pré-definido, até outubro. Os contratados vão percorrer todos os imóveis dos municípios da região para registrar os dados dos moradores e aplicar dois questionários importantes para a elaboração de políticas públicas para os cidadãos brasileiros.
LEIA TAMBÉM: Censo já chegou a 130 mil pessoas no Vale do Rio Pardo
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.