Os distritos de Estância Nova, Arlindo e Santa Emília, todos no município de Venâncio Aires, são os mais populosos no Vale do Rio Pardo, não considerando as áreas urbanas. Todos os três apresentam mais de 4 mil habitantes. Por outro lado, Passo Real e Rincão do Ivaí, ambos em Salto do Jacuí, são os menores em número de moradores, com 106 e 160, respectivamente.
Os dados fazem parte da oitava divulgação do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelados esta semana. As informações apresentam os totais de população residente e de domicílios por Setores Censitários preliminares e agregados por Subdistritos e Distritos. Nessa divulgação, os setores são classificados como preliminares porque, de maneira inédita, avanços tecnológicos permitirão que aconteçam aperfeiçoamentos na malha de setores censitários antes da publicação definitiva a partir dos dados coletados no Censo.
LEIA TAMBÉM: Número de residentes em apartamentos chega a 9,01% no Vale do Rio Pardo; veja detalhes
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, sem considerar a área urbana da sede, os distritos mais populosos são, pela ordem, Monte Alverne, Rio Pardinho e Boa Vista, todos com mais de 2 mil habitantes. Com os menores números de moradores aparecem São Martinho, São José da Reserva e Saraiva.
A base de dados permite uma gama de análises e estudos técnicos, com a composição de recortes personalizados de acordo com o interesse do usuário. No País, ao todo, 452.338 setores censitários estão distribuídos pelos 5.568 municípios, além do Distrito Federal e do Distrito de Fernando de Noronha. A divulgação da malha e dos agregados definitivos está prevista para o segundo semestre. Os dados podem ser consultados no portal do IBGE e no Panorama do Censo, com visualização em mapas interativos, com possibilidade de busca direta por localidades específicas, além da seleção de um ou mais distritos de um determinado município.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙