O Santa Cruz foi superado pelo Internacional por 2 a 0 no Estádio dos Plátanos, na noite de quarta-feira, 7, pela sexta rodada do Gauchão. Apesar da equipe seguir com dois pontos e na zona de rebaixamento, o técnico Pedro Iarley aprovou o comportamento da equipe na partida.
LEIA MAIS: União Corinthians vence o Brasília no Arnão e se recupera no NBB
Para o treinador, o Santa Cruz demonstrou uma postura competitiva diante de uma equipe com a qualidade do Internacional. “Fizemos o que tínhamos que fazer. Até criamos algumas situações, mas o resultado foi justo. A gente saiu com a cabeça tranquila e animados pela amostragem dos jogadores. Temos atletas com condições de reverter a situação”, observou.
Publicidade
O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o Caxias, no domingo, 11, às 20 horas, no Estádio Centenário. Iarley acredita que a equipe fará mais três períodos de treinamentos até o confronto. “Vamos tentar implantar alguns conceitos, como organização e posse de bola. Não podemos depender de chutões e bolas rifadas. Foi bom ter testado o time contra um grande. O Daniel, por exemplo, eu não conhecia e entrou bem. Iniciamos com atletas rápidos e depois ajustamos para dar sustentação no meio-campo”, avaliou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
No segundo tempo, com as mudanças, o Santa Cruz chegou a ter maior volume ofensivo. Iarley valorizou o fato de conseguir avaliar o elenco. “Por mais que a gente veja os jogos anteriores e escute as pessoas sobre os jogadores, o melhor é ver de perto. Se o atleta está conectado com o o jogo, se está comprometido. A gente ajustou algumas coisas e melhorou. Ainda temos muitas coisas a trabalhar, mas temos uma esperança. Vamos procurar o jeito mais cômodo para jogar e que seja um time competitivo”, concluiu.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.