Pedro Iarley foi apresentado oficialmente como técnico do Santa Cruz na noite desta terça-feira, 6, véspera da partida contra o Internacional no Estádio dos Plátanos. A bola rola a partir das 21h30 nesta quarta-feira, 7.
Campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 pelo Internacional, Iarley disse que é movido a desafios. Por isso, aceitou o convite para treinar o Santa Cruz. Aos 49 anos, o cearense terá uma nova experiência após passagens por Garibaldi e Chapecoense sub-20.
“Encontrei um grupo qualificado, com variações e opções. Volto a ser preto e branco, como fui no Ceará. Vou defender o clube com unhas e dentes. Precisamos mostrar uma boa impressão. No primeiro jogo, temos que mostrar a cara, ter um pouco de ousadia em casa”, destacou.
Publicidade
LEIA MAIS: Iarley, ex-jogador do Inter, é o novo técnico do Santa Cruz
Iarley comentou que é amigo de Paulo Henrique Marques, o treinador anterior. Ele fará adaptações, como maior compactação e maior pressão na saída de bola do adversário. “Será uma sequência de trabalho. Tenho muito respeito pelo trabalho do Paulo. Mudei algumas peças por enquanto porque já conheço. Treinamos algumas movimentações e procurei dar confiança aos atletas”, explicou.
Questionado sobre a indicação de Bolívar para que assumisse o Santa Cruz, Iarley respondeu que são bons amigos, assim como o diretor de futebol colorado, Magrão. “Ele sabe do profissionalismo que tenho e do amigo que sou. Fico feliz pela indicação”, resumiu. “A direção do clube é muito boa, consciente do que está fazendo. Espero que minha passagem possa deixar algo na metodologia e na estrutura de trabalho”, complementou.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade