Depois do anúncio da vinda do ex-zagueiro Índio, o Atlético Esportivo Sobradinho confirmou a presença de mais duas estrelas para o jogo festivo que acontece neste domingo, 2, na celebração do aniversário de 91 anos do município e também dos 77 anos do clube sediado no Bairro Baixada. O ex-meia Almir, revelado pelo Grêmio e que também passou pelo Internacional, e o atacante Iarley, campeão mundial pelo Colorado, reforçam a equipe.
O time de veteranos do Atlético vai enfrentar o Farroupilha, de Arroio do Tigre, a partir das 15h30, no Estádio Tiradentes, reforçado pelos três ex-jogadores de futebol profissional. A Rádio Gazeta FM transmitirá ao vivo o confronto. Antes, o time principal do Atlético enfrenta o Estrela Velha, às 14 horas, contando em seu elenco com o ibaramense Kelvin Giacobe, que atualmente defende o São José de Porto Alegre, semifinalista da Série D do Brasileiro e do Campeonato Gaúcho.
A programação festiva no Estádio Tiradentes inicia pela manhã, às 9 horas, com três confrontos entre veteranos. Primeiro, o São Miguel de Pitingal encara o Carnes de Bona, de Ibarama. Depois, é a vez do Grêmio Campestre enfrentar o Penharol, de Lagoa Bonita do Sul. A maratona de jogos matinais encerra com o duelo entre Salto do Jacuí e Esporte Clube Tamoio, de Cruzeiro do Sul. Ao meio dia, será servido churrasco, cujas fichas custam R$ 25,00.
Publicidade
O dia festivo no Bairro Baixada tem continuidade à tarde, com os jogos do time principal e os veteranos do Atlético. Entre os dois confrontos, haverão também partidas das categorias de base da Associação Esportiva Sobradinho, nas categorias sub 11, sub 12 e sub 13.
Os reforços
Nascido em Queixerarobim (CE), Iarley se destacou no Ceará, antes de ganhar projeção no Paysandu, que disputou a Copa Libertadores de 2003. Seu desempenho chamou a atenção do Boca Juniors, que o contratou no mesmo ano. Em 2005, chegou ao Internaciona e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do clube, sendo protagonista nas conquistas do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores. Depois, teve boas passagens por Goiás e Corinthians, retornou ao Ceará e ao Paysandu e encerrou a carreira no Ferroviário (CE), em 2014.
Publicidade
Natural de Porto Alegre, Almir foi revelado nas categorias de base do Grêmio, onde estreou nos profissionais em 1988. Mas foi no futebol paulista onde obteve maior destaque, passando por Santos, São Paulo e Palmeiras e chegando à Seleção Brasileira em 1992. Também atuou por equipes como Vasco, Guarani, Atlético-MG, antes de voltar ao RS para defender o Inter em 1999. Depois, teve passagem vitoriosa pelo Sport e ainda vestiu a camisa de Paraná, São Caetano e Ulbra, até encerrar a carreira em 2006, no Porto Alegre.
This website uses cookies.