O Santa Cruz foi goleado pelo Grêmio por 6 a 2 neste sábado, 17, na Arena, pela nona rodada do Gauchão. Com a iminência do rebaixamento e a perda de diversos atletas por lesão, o técnico Pedro Iarley terá uma missão complicada para escalar a equipe diante do Ypiranga. A partida será na segunda-feira, 26, às 20 horas, no Estádio dos Plátanos.
Na avaliação de Iarley, o Santa Cruz foi prejudicado com a perda de Alagoano. O desgaste físico também pesou, segundo ele, para o resultado elástico da partida em Porto Alegre. “Os atletas começaram a sentir e nossa estratégia foi prejudicada. Conseguimos colocar velocidade no contra-ataque. Foi assim que empatamos. Mas não deu para segurar o Grêmio com força máxima no segundo tempo”, analisou.
Iarley comentou sobre o desafio de mobilizar o elenco para as últimas duas partidas e resumiu como tem sido desde a chegada no clube. “A gente sabia que a missão era complicada. Pela pontuação e pela situação interna. Tento motivá-los. Fizemos um bom clássico contra o Avenida. Queremos terminar o campeonato da melhor forma possível. Honrar essa camisa. Estou satisfeito e não fiquei arrependido. Mostramos qualidade em alguns momentos contra a dupla Gre-Nal. Os atletas tem feito tudo o que é pedido”, concluiu.
Publicidade
LEIA MAIS: Tião, ex-atleta com passagens pelo Galo, Avenida e Inter, morre em Santa Cruz
LEIA MAIS: Rodrigo Caetano é o novo diretor de seleções da CBF
Atletas comentam sobre situação do Santa Cruz
Os atletas deixaram o gramado da Arena visivelmente abatidos pela derrota, que praticamente decretou o rebaixamento do Santa Cruz para a Série A2. Para evitar a queda, a equipe alvinegra precisaria vencer os dois jogos restantes e torcer por resultados paralelos.
Publicidade
O meia Rafael Mineiro comentou sobre a situação delicada do clube na competição. “Chegamos a empatar, mas sofremos perdas por lesão. Perdemos pontos importantes, principalmente em casa. Vamos concluir a campanha com dignidade. Lutar nos jogos que restam”, disse.
O goleiro Marcelo Pitol afirmou que não havia passado por situação semelhante na carreira. Ele disputa o Gauchão pela 18ª vez. “O futebol é intenso. É difícil jogar contra o Grêmio na Arena. Estamos tentando recuperar, mas é complicado. É um momento único na minha carreira. Temos que colocar a cabeça no lugar e seguir trabalhando”, declarou.
Pitol acredita que o episódio de Tairone foi resolvida. O zagueiro atingiu o meia Jefinho, do Grêmio, em um jogo-treino na pré-temporada, o que provocou fraturas na mandíbula do garoto. Pela decisão de manter o atleta no elenco, Lairton Falcão dos Reis decidiu por sair da vice-presidência de futebol.
Publicidade
“Isso ficou para trás. A situação foi resolvida. Sentimos pela situação do menino, que agora está se recuperando. O que precisamos assimilar é que não fomos uma equipe da maneira como a gente imaginava. Temos que continuar. Seguir trabalhando. É a nossa profissão. Temos que lutar até o final. Assim como na vida, precisamos superar cada obstáculo. Serve de exemplos para os mais jovens, para os nossos filhos. Uma lição de superação. Ser jogador é uma paixão e o que podemos fazer é passar por essa situação difícil”, desabafou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade