O Santa Cruz empatou com o Avenida em 1 a 1 no Estádio dos Plátanos, nesta quarta-feira, 14, pela oitava rodada do Gauchão. Com três pontos ganhos, o Galo segue na lanterna. Sábado, 17, às 16h30, enfrenta o Grêmio na Arena.
Para o técnico Pedro Iarley, a equipe demonstrou evolução no clássico. “O primeiro tempo foi nítida evolução. Tivemos a bola, buscamos infiltrar uma equipe bem treinada. Forte defensivamente. Fomos superiores. A expulsão prejudicou nossa atuação no segundo tempo. Nosso grupo foi guerreiro. A gente podia até ter virado. Saio contente com a entrega deles”, analisou.
LEIA MAIS: Placar, escalações e gols; relembre como foi o último Ave-Cruz na elite do Gauchão
Publicidade
Iarley lamentou as perdas de Marcos Martins e Eduardo Júnior por lesão. “Ambos foram bem, encaixaram na proposta. Vamos buscar manter a competitividade com uma outra formação”, comentou. O treinador não chegou a detalhar questões de arbitragem e lamentou o segundo tempo abaixo em termos de desempenho. “Estamos jogando para vencer. Tentamos propor o jogo. A gente tenta colocar o adversário para trás, tentar infiltrar a marcação. Assim vamos buscar os resultados. Infelizmente, não conseguimos impor nosso ritmo a todo instante”, avaliou.
Iarley exaltou a possibilidade de estar em mais um clássico. “Sou abençoado por disputar um clássico como esse, como treinador. É muito bacana, sempre envolve a rivalidade, a paixão. O ambiente é prazeroso. Motiva bastante”, concluiu. O elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, 15.
LEIA MAIS: Torcedores compartilham expectativa para o clássico Ave-Cruz 118
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.