Categories: Esportes

Hunter-Reay vence em Iowa no primeiro triunfo da temporada

Helio Castroneves e Tony Kanaan largaram na ponta no GP de Iowa da Fórmula Indy, mas a corrida não foi boa para os brasileiros. Em uma prova truncada, cheia de paralisações, quem se deu bem foi Ryan Hunter-Reay, da Andretti, equipe que mostrou sua força nos circuitos ovais ao conquistar o quinto triunfo consecutivo no Iowa Speedway, no sábado, 18.
 
Josef Newgarden, da CFH Racing, e Serge Karam, da Chip Ganassi, vieram em segundo e terceiro, respectivamente. Helinho, da Penske, foi apenas o 11º, enquanto Kanaan, da Chip Ganassi, abandonou. “O carro esteve nos trilhos até o fim. Para isso, precisamos trabalhar bastante. Passada uma temporada difícil, isso foi realmente legal”, comemorou Hunter-Reay.
 
A corrida em Iowa serviu para deixar a temporada da Indy ainda mais aberta a três prova do fim. Isso porque o líder Juan Pablo Montoya, da Penske, bateu logo na 11ª volta e teve que deixar a corrida (veja o acidente abaixo). A bandeira amarela causada pelo colombiano foi apenas a primeira das seis que tiveram na prova, tornando o GP de Iowa uma disputa de altos e baixos.
 
Apesar de não ter terminado a prova, Montoya segue na liderança da Indy com 445 pontos. Graham Rahal, da Rahal Racing, se aproveitou do quatro lugar em Iowa para chegar a 402 pontos e ultrapassar Scott Dixon, da Chip Ganassi, que terminou a corrida em 18º e agora é o terceiro na disputa, com 397 pontos.
 
Helinho é o quarto na Indy com 389 pontos, empatado com o companheiro de equipe Will Power. Kanaan ocupa a nona posição na disputa, com 323 pontos. Hunter-Reay, que venceu pela primeira vez no ano, subiu para a 12ª colocação geral, com 277 pontos.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.