O humorista Cleiton Geovani Kurtz, conhecido pelo personagem Willmutt, morreu nesta sexta-feira, 21, em um capotamento no quilômetro 91 da rodovia GO-184, próximo à cidade de Aporé, interior de Goiás. Por volta das 14 horas, um dos pneus do veículo que ele conduzia teria estourado, o que fez com que ele perdesse o controle do carro, que saiu da pista e capotou.
Além do humorista, mais uma pessoa estava no carro. Segundo o site Uol, os dois foram socorridos, mas Willmutt faleceu assim que chegou ao Hospital Municipal Nova Esperança, em Aporé. Eles seguiam para um show.
No Faceboook, muitos fãs lamentaram a morte do humorista. A família está adotando os procedimentos necessários para trazer o corpo para a cidade de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, onde ele morava.
Publicidade
Personagem existia desde 2003
Cleiton Geovani Kurtz inventou o personagem Willmutt em 2003, em uma brincadeira entre amigos. Desde então, a brincadeira virou coisa séria e passou a ganhar destaque nos estados do Sul do Brasil. Com a ajuda da internet, os trotes telefônicos de Willmutt viraram febre e o comediante ficou conhecido em todo o país.
O humorista nasceu em Marechal Cândido Rondon, onde também era cônsul do Inter. Havia trabalhado como servente de pedreiro, carteiro e vendedor de loja antes de tornar-se famoso.
Publicidade
O primeiro trote foi em uma operadora de telefonia celular. Os amigos guardaram a gravação e em 2005 divulgaram na internet.A história correu o país pelas redes sociais. A partir daí, Willmutt ganhou um site e passou a trabalhar como humorista.
This website uses cookies.