ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Humilde e humorado, Juarez Valduga diz que é ‘colono com muita honra’

O presidente do Grupo Famiglia Valduga, Juarez Valduga, foi a atração do evento “Inspiração”, realizado pela Câmara de Comércio, Industria e Serviços (CACISS) de Sobradinho. Humilde e bem humorado, o empresário de sucesso cativou o público de 250 pessoas que lotou o Clube Comercial, na noite de quinta-feira, 11.

A abordagem foi sobre a expansão da Casa Valduga, Casa Madeira e Domno Importadora.
 
O empresário falou sobre a sua trajetória pessoal e familiar relacionadas com a da empresa. Com muita honra, Valduga conta que soube “o que seria da vida” quando reconheceu que era colono. “Eu fui quase padre, depois quase militar, faltou pouco para ser engenheiro, mas acima de tudo sou colono”, disse, no momento em que botou na cabeça um chapéu de palha para ilustrar o momento.

Foto: Casa da Cultura
Publicidade

 
Valduga destacou a persistência e insistência nos momentos difíceis da empresa e, contando tudo que passou para chegar aonde está, inspirou os empresários, que atentos assistiam, a não deixar as “pedras no caminho” interromperem os sonhos.

Publicidade

Sobre o empresário
Juarez Valduga, 60 anos, foi criado com o exemplo e o jeito hospitaleiro do pai, característica que herdou. Desde pequeno, Juarez e seus irmãos trabalharam no campo. Aos 8 anos de idade, queria ser padre. Optou pela vida religiosa e viveu durante quase dez anos em um seminário. Depois trocou o sonho da batina pela carreira militar.

No mesmo ano em que chegou à Academia do Exército, perdeu dois irmãos e por isso pediu licença exército. Aos 24 anos, integrou  a equipe da Casa Valduga, iniciando uma série de mudanças, junto com seus irmãos. Desde 2004 Juarez é presidente do grupo Famiglia Valduga.

Publicidade

Nos anos 70, Juarez assumiu a administração da vinícola e foi estudar engenharia na primeira turma da Unisinos no Rio Grande do Sul. Para descobrir o mercado e o mundo do vinho, ao lado do irmão João,visitou vinhedos de primeira linha nos Estados Unidos, Argentina e Chile e visitou diversas feiras nacionais e internacionais. Com DNA empreendedor, em 2011, Juarez reuniu os produtores do Vale dos Vinhedos e fundou a Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, onde foi presidente de 2011 a 2014.

Publicidade

Matéria completa no Jornal Gazeta da Serra de segunda-feira,15.

Publicidade

© 2021 Gazeta