Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fórmula 1

Hülkenberg faz melhor tempo do dia e Massa lidera segundo treino livre em Sochi

Depois de um atraso de meia hora causado por um vazamento de combustível de um caminhão de serviço, os pilotos tiveram apenas uma hora para guiar no Parque Olímpico de Sochi durante a primeira sessão de treinos livres nesta sexta-feira, 9.

Já com o cronômetro zerado, Nico Hülkenberg colocou a Force India na liderança, com 1min44s355, apenas 0s052 à frente de Nico Rosberg, da Mercedes. A trinca alemã foi completada por Sebastian Vettel, da Ferrari, com 1min44s986.

Na segunda sessão, oito pilotos estiveram na pista, abaixo de forte chuva. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, obteve a melhor marca, com 2min00s458. “As voltas que demos nos deram alguma compreensão de como é a pista com o piso molhado, mas é difícil de dizer onde estamos em comparação com as outras equipes nesta etapa, porque não havia muitos carros na pista. Amanhã de manhã estaremos todos ocupados e precisamos ter certeza de que vamos participar da maior parte do último treino”, analisou o piloto.

Publicidade

Alonso e Merhi são punidos e perdem posições no grid

O espanhol Fernando Alonso comemora neste fim de semana a marca de 250 GPs disputados, mas não deverá ter outros motivos para celebrar. Afinal, além das dificuldades naturais enfrentadas pela falta de competitividade do carro da McLaren na atual temporada da Fórmula 1, ele foi punido com a perda de 35 posições no grid de largada do GP da Rússia, o que deverá levá-lo a largar da última fila na prova de domingo no Autódromo de Sochi.

A punição a Alonso foi anunciada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta sexta-feira e se dá por causa pela troca de vários componentes do seu motor. A Honda, inclusive, optou por realizar as mudanças para o GP da Rússia ao invés de guardá-las para a próxima prova, o GP dos Estados Unidos, por avaliar que a McLaren tem chances de ser mais competitiva no Circuito das Américas.

Publicidade

Além de Alonso, outro piloto punido pela FIA é o espanhol Roberto Merhi, que reassume um dos carros da Marussia após ser substituído nas últimas duas provas pelo norte-americano Alexander Rossi. Ele vai perder 20 posições por usar quintos motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.