HSC reinaugura bloco cirúrgico ambulatorial

O Hospital Santa Cruz inaugurou a obra de reforma e ampliação do bloco cirúrgico ambulatorial na manhã desta quinta-feira, 17. Foram nove meses de intervenções para a melhor otimização do espaço de 275 metros quadrados. A estrutura passa a contar com três salas cirúrgicas, uma sala de recuperação com posto de enfermagem, uma sala de preparo do paciente e uma sala de estar.

De acordo com o diretor geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, a qualificação dos serviços prestados pela instituição fazem parte da visão do plano estratégico de desenvolvimento. “A inauguração do espaço simboliza uma nova etapa no ensino dentro do hospital, inserido em um contexto de evolução constante na estrutura”, salientou.

LEIA TAMBÉM: Apesc comemora 60 anos de atuação pelo ensino superior nesta quinta-feira

Publicidade

Coordenadora do curso de Medicina da Unisc, Tatiana Kurtz destacou os 16 anos da criação do curso, que conta com estruturas modernas e organizadas para melhor capacitação acadêmica. “Tivemos iniciativa e comprometimento para ampliar a capacidade de atendimento e com maior qualidade”, sublinhou. O reitor da Unisc, Rafael Henn, ressaltou o fato do curso de Medicina da Unisc ser um dos poucos que contam com um hospital próprio. “Acolhemos diversos acadêmicos de outras instituições em nosso hospital, referência em ensino na área da saúde no Estado.”

Foto: João Cleber Caramez

LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz inaugura sala do Núcleo de Vigilância Epidemiológica

Projetos estão em andamento no HSC

Thomé detalhou algumas iniciativas do HSC em andamento ou em fase de projeto. Para julho, as obras da UTI adulto deve ser entregues, o que vai dobrar o número de leitos. Por meio da captação própria de recursos, o Pronto-Atendimento receberá um investimento para ampliação da estrutura ambulatorial e da equipe de trabalho.

Publicidade

Por meio do programa do governo estadual Avançar na Saúde, a UTI Neonatal vai receber novos equipamentos. Com a linha de cuidados Assistir, o HSC também passou a contar com um atendimento mais amplo e qualificado. Coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis lembrou de uma conquista recente. Gestantes de alto risco, que antes precisavam se deslocar para Porto Alegre em busca de atendimento, passaram a ser acompanhadas no HSC.

LEIA TAMBÉM: CDII completa 16 anos como referência em exames e intervenção por imagem

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.