O conceito de luxo e sofisticação terá o espírito renovado na Serra Gaúcha, com novo projeto concebido para o icônico Hotel Laje de Pedra, na cidade de Canela, a partir da chegada ao local em 2020 do mais antigo grupo de hotéis de luxo da Europa, o Kempinski Hotels, em parceria com a LDP Canela S.A.
Será o primeiro hotel na América do Sul do conglomerado fundado em Berlim, na Alemanha, em 1897. Com sede em Genebra, na Suíça, tem unidades em 34 países, com “o objetivo de trazer esse ícone arquitetônico de volta à vida com compromisso voltado à qualidade de primeira classe, combinada à elegância atemporal, e posicioná-lo como um destino do mais alto nível”, assinala seu presidente, Bernold Schroeder.
O complexo, inaugurado em 1978 e presente na memória afetiva dos gaúchos por representar uma nova e superior categoria de hospedagem na região, foi eleito como melhor hotel do País e destino da elite econômica, cultural e política, com eventos grandiosos, como festivais de música e encontros de presidentes de países.
Publicidade
VEJA TAMBÉM: Gramado e São Francisco de Paula registram neve e temperaturas negativas
O Laje de Pedra, sob a bandeira Kempinski, deverá valorizar as características naturais da região, junto com as arquitetônicas presentes no prédio histórico, de fortes traços modernos. O local tem uma das vistas mais bonitas da região, com posicionamento privilegiado sobre o Vale do Quilombo, falésia de 400 metros, em uma das regiões mais deslumbrantes no Sul do Brasil.
“A vista para o cânion será a nova vista para o mar”, afirma o arquiteto responsável pelo projeto, Douglas Tolaine, que destaca o propósito de voltar a estrutura do hotel para a natureza e incorporá-la ao projeto. Áreas comuns ganham vista para o vale, como duas piscinas ao ar livre, uma delas com borda infinita no rooftop e outra com fundo natural, incorporando a laje de pedra que dá nome ao hotel e a que se atribui propriedades terapêuticas e energéticas.
Publicidade
Em área total de 61 mil metros quadrados, o hotel terá 357 apartamentos, de 54 a 290 metros quadrados, reunindo quatro restaurantes e cinco bares internacionais, entre muitas outras atrações e experiências exclusivas.
LEIA TAMBÉM: Que tal viajar da Capital à Serra em 20 minutos?
Aos hóspedes
A previsão é abrir o novo Kempinski Laje de Pedra aos hóspedes em 2024. No entanto, já desde o final de 2021 podem ser conferidos atrativos oferecidos, sob a identificação de Mirante Laje de Pedra, “um espaço dedicado à arte, cultura e gastronomia, que homenageia o legado do Hotel Laje de Pedra e mira o que ainda está por vir”.
Publicidade
Internamente, apresenta-se o Galeria do Laje, com acervo fotográfico das exposições Alma Imortal e Terra Casta, com olhares originais revelando a poesia do antigo hotel e valorizando as paisagens da região. Na gastronomia, o restaurante 1835 recebe os visitantes com proposta inovadora de churrasco e o Bar do Laje, com carta sofisticada de drinks, enquanto na parte externa abre-se espaço confortável para o descanso e a contemplação da natureza.
Sobre a laje, ainda se dispõe do novo Anfiteatro Laje de Pedra, com arquibancada em meia lua e palco ao centro, mantendo a topografia local e seguindo a tendência de incorporar a natureza às construções. Com estrutura de 600 metros quadrados e espaço para 300 pessoas, vai receber espetáculos culturais ao ar livre. Por imagens, sons e vivências, começa uma nova fase de um espaço icônico, que se reinventa sem perder a essência e promete dar ainda mais brilho a esta região encantada do Sul do País.
LEIA TAMBÉM: Pelo mundo: as belezas e as atrações no friozinho da serra de São Paulo
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!