Com a aproximação da 39ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul – que começa nesta quinta-feira, 10, e segue até o dia 27, em três períodos com intervalo –, a procura por acomodações na cidade aumentou muito. A Festa da Alegria tem a expectativa de receber meio milhão de visitantes e promete movimentar não apenas a programação cultural, mas também a economia local, trazendo turistas de diversas regiões do País ao município.
De acordo com os hotéis da região, a ocupação está praticamente esgotada. O Aquarius Hotel Flat Residence, por exemplo, já registra 95% de lotação e tem lista de espera com hóspedes ainda buscando vagas nos últimos dias. O Charrua Hotel também enfrenta uma alta demanda, com a ocupação completa há meses, desde antes do anúncio dos shows nacionais, em julho.
LEIA TAMBÉM: Novo Mapa da Arena de Shows é novidade da Oktoberfest; veja quais artistas vão se apresentar
Publicidade
O cenário se repete no Hotel Águas Claras. Segundo a assistente administrativa Giovanna Lau, todos os quartos estão ocupados para os três fins de semana da festa. “A procura aumentou em relação ao ano passado, quando muitos visitantes ficaram sem hospedagem. Assim que os shows nacionais foram anunciados, notamos um aumento significativo na busca por vagas.”
Com uma recepção decorada em alusão à Oktoberfest, o Soder Hotel também está com intensa movimentação e lotação completa para os três fins de semana de festa. No Antonio’s Hotel, a situação é similar, com ocupação máxima para os dois primeiros fins de semana, enquanto ainda há disponibilidade para o terceiro. Já o Hotel Santa Cruz está lotado no primeiro fim de semana, mas tem 70% de ocupação no segundo e apenas 20% no terceiro.
Em razão da alta demanda nas acomodações oferecidas pela cidade, uma alternativa para os visitantes que não estão conseguindo reservas é buscar em municípios vizinhos ou usar aplicativos de reserva como o AirBnb. Na tarde dessa segunda-feira, 7, a ferramenta mostrava a disponibilidade de alguns locais com valores variados para os três fins de semana.
Publicidade
This website uses cookies.