Com 80% das obras finalizadas, o Hospital Veterinário em Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul, está próximo de ser concluído. A entrega, prevista para 7 de junho, teve de ser transferida para 7 de julho por conta das limitações das atividades da construção civil impostas pelo decreto municipal contra a Covid-19. As intervenções ocorrem em uma estrutura do Município que estava ociosa, às margens da RSC-287.
O pró-reitor de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Dorivaldo Brites de Oliveira, explicou que, além da redução no número de trabalhadores no canteiro de obras, as empresas fornecedoras de insumos tiveram diminuição no quadro de funcionários – consequentemente, atrasando a entrega de materiais. “Foram cerca de duas semanas com um ritmo mais lento na obra. Porém, com as atividades práticas dos cursos suspensas, o atraso não nos impactou. Pelo contrário, serviu para que conseguíssemos entregar o prédio em sua totalidade funcionando, não apenas uma parte como havíamos previsto”, disse.
LEIA MAIS: Hospital Veterinário tem 70% das obras concluídas
Publicidade
Para a conclusão da infraestrutura, resta ainda instalar o forro, a parte elétrica, a climatização e os equipamentos para prevenção e combate a incêndio, além da pintura interna e externa. Embora sejam pequenos acabamentos, Brites afirmou que o funcionamento do hospital deverá ocorrer apenas em agosto. “A construção civil está praticamente pronta. Logo após inicia a fase de equipar e mobiliar a unidade, o que deve se estender por todo o mês de julho, para que no início do semestre, em agosto, esteja em funcionamento”.
LEIA MAIS: Hospital Veterinário começa a funcionar em maio
Funcionamento 24 horas
Publicidade
O Hospital Veterinário oferecerá atendimentos veterinários emergenciais e eletivos aos pequenos e grandes animais, com funcionamento 24 horas. A unidade, que contará com profissionais de Medicina Veterinária e alunos da Unisc, terá equipamentos avançados para a realização do diagnóstico e tratamento de doenças.
O pró-reitor Dorivaldo Brites de Oliveira destacou que a nova estrutura administrada pela Unisc vai beneficiar toda a região. “Hoje temos uma população de animais domésticos muito grande e, por mais que tenhamos um bom atendimento veterinário clínico em Santa Cruz e na região, no geral ainda não se consegue realizar certos procedimentos, que acabam sendo encaminhados à Capital. Desta forma, será um ganho muito grande”, salientou.
LEIA MAIS: Veja como vai ficar o hospital veterinário de Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.