Categories: Regional

Hospital Vera Cruz emite nota sobre a morte do menino Davi

O Hospital Vera Cruz (HVC), primeiro local de atendimento do garoto Davi Henrique Vermut França, de 4 anos, na quinta-feira, 31, divulgou uma nota nesta segunda-feira, 4, à tarde, sobre o assunto. Conforme o texto, Davi foi atendido pelo médico plantonista e exames foram solicitados. A ecografia não apontou necessidade cirúrgica. A família foi orientada a retornar em 24 horas ou menos para reavaliação.

Ainda segundo o esclarecimento da casa de saúde, o paciente foi atendido na sexta-feira, e uma nova ecografia apontou que poderia ser uma “apendicite aguda não complicada”. O médico plantonista conseguiu a transferência imediata para o Hospital Regional de Rio Pardo, onde foi efetuada a cirurgia.

“Reforçamos que a criança foi transportada em boas condições clínicas e que segundo as análises realizadas nos prontuários do paciente, pelo staff médico do Hospital Vera Cruz, indicam que os procedimentos realizados estão condizentes com as boas práticas médicas”, diz o último parágrafo da nota assinada pelo diretor do Corpo Clínico, Eduardo Borges Boelter; coordenador médico do Plantão, Cristiano Brollo; e o responsável técnico, Jeferson Goss.

Publicidade

O caso foi publicado pelo Portal Gaz nesse domingo, 3. A morte do pequeno Davi gerou comoção em Vera Cruz. Ele faleceu no Hospital Universitário da Ulbra, em Canoas, mas os primeiros atendimentos ocorreram no HVC e, por isso, a Prefeitura acompanha o caso.

A secretária de Saúde de Vera Cruz, Liseana Palma Flores, informou que o menino teria feito exames que não acusaram nenhum problema. Depois de ser liberado, ele acabou voltando ao hospital e sendo transferido duas vezes, até falecer em Canoas. “São informações que temos baseadas em prontuários médicos”, disse Liseana. A família não quis se pronunciar sobre o caso.

LEIA MAIS: Morte de menino de 4 anos causa comoção em Vera Cruz

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.