Regional

Hospital Vale do Sol retoma área ociosa há 49 anos

O dia 11 de outubro de 2024 ficará como um marco histórico para o Hospital Vale do Sol, com a instalação das primeiras janelas no andar térreo, que permaneceu com estrutura inacabada e ociosa por mais de 49 anos.

O espaço foi replanejado e readequado para a implantação de um lar para idosos. Os recursos provêm do Sicredi de Vale do Sol, contemplando projeto encaminhado pela instituição de saúde, que solicitou recursos do Fundo Social, criado para apoiar ações de interesse coletivo desenvolvidas na região de abrangência da Sicredi Centro-Serra, com foco na educação, cultura, esporte, sustentabilidade ambiental, segurança e saúde.

LEIA TAMBÉM: Hospital Ana Nery assina convênio para implementação de radiocirurgia

Publicidade

O valor de R$ 20.664,00, mais a contrapartida de R$ 2.296,00, conforme o projeto aprovado, foi destinado para aquisição e instalação de oito janelas de alumínio com grade externa, persiana integrada e tela mosquiteiro, para implementação de Internação de Longa Permanência de Idosos (geriatria) no andar térreo do hospital. A entrega do cheque simbólico foi realizada pela gerente do Sicredi, Adelia Lopes, ao presidente da casa de saúde, Silomar Mueller, tesoureiras Simone Hein e Sandra Boesel, e ao diretor Marco Machado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.