Categories: Regional

Hospital São Sebastião Mártir vai criar segunda ala clínica de Covid

O Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, prepara-se para fazer mais uma ampliação na estrutura para atendimento da Covid-19. A medida é mais uma tentativa da casa de saúde para melhorar o serviço aos pacientes vítimas da infecção pelo vírus.

O presidente do HSSM, Luciano Spies, revelou que na tarde dessa terça-feira, 2, 13 pessoas ainda aguardavam por uma vaga de internação, parte para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, parte para os leitos clínicos. “Estamos estudando a possibilidade de abrir mais uma ala para esse atendimento. Será mais uma forma de poder acomodar melhor os pacientes”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: sem leitos disponíveis, direção do São Sebastião Mártir faz apelo à comunidade

Publicidade

O hospital já está na fase cinco do contingenciamento; nessa situação, todos os espaços clínicos podem ser utilizados para o tratamento da Covid-19, que continua crescendo em volume de contaminação. “A velocidade de contágio está um pouco menor. No entanto, ainda estamos registrando novos pacientes contaminados”, afirma Spies.

Em Lajeado, o Hospital Bruno Born, que também está no último nível de contingenciamento, igualmente segue operando acima da capacidade. Na tarde de terça, nove pacientes estavam à espera de uma vaga em um dos 27 leitos de UTI Covid, o que representa 133% de lotação.

LEIA TAMBÉM: Situação dos leitos de UTI continua crítica no Vale do Rio Pardo

Publicidade

No Hospital Ana Nery, 11 pacientes lotavam a UTI Covid na terça e mais 21 internações foram registradas na área clínica Covid. Conforme a casa de saúde, após o direcionamento de par te da equipe do Centro de Oncologia Integrado, não foi adotada nenhuma nova medida de contingenciamento.

O Hospital Santa Cruz estava na terça com lotação máxima na UTI Covid, com 15 pacientes internados e outros cinco na fila de espera por um leito intensivo na casa de saúde. Já em Cachoeira do Sul, no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), a UTI Covid também funcionava com lotação acima da capacidade, com 11 pacientes internados. A capacidade da unidade do HCB é para dez leitos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.