Regional

Hospital São Sebastião Mártir vai receber mais 10 leitos clínicos

A partir do aumento da demanda no Pronto Atendimento do Hospital São Sebastião Mártir e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venâncio Aires, especialmente nos últimos três meses, a casa de saúde vai receber 10 novos leitos para internações clínicas. Reunido com o presidente do hospital Marcelo Farinon e o secretário municipal de Saúde, Alan Flores da Rosa, o prefeito Jarbas da Rosa fez o anúncio na tarde desta segunda-feira, 16.

A notícia foi comemorada por Farinon que tem expectativa de ter a ala ampliada em cerca de 30 dias. Para o custear a manutenção dos atendimentos nos novos leitos que atenderão Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura vai repassar mensalmente, R$ 176.358,17 para o hospital. Já o valor estimado das obras de adaptação para os novos quartos, que também serão custeadas pelo Município, é de cerca R$ 145 mil. Os trabalhos, conforme Farinon, devem iniciar imediatamente.

LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz inscreve para residência multiprofissional

Publicidade

“Sabendo que pacientes que precisam de internação estão aguardando no pronto atendimento do hospital ou na UPA, a Prefeitura está custeando a instalação e a manutenção destes 10 novos leitos no hospital para que a população tenha o melhor atendimento possível”, destaca o prefeito. “Essa ampliação nos garante desafogar o problema da superlotação que estamos tendo no pronto atendimento, tendo em vista o aumento da demanda nestes últimos três meses. Crises respiratórias e viroses são as principais razões dessa superlotação”, destaca o diretor do hospital.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.