A recomendação da Defensoria Pública do Estado (DPE) para a reativação do plantão pediátrico do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, surtiu efeito. Na tarde da última terça-feira, uma reunião foi realizada para tentar solucionar o problema. De acordo com a DPE, reclamações de assistidos chegaram ao conhecimento do órgão, que decidiu emitir a recomendação antes de entrar com uma medida jurídica. Durante o encontro, houve a apresentação de uma proposta de empresa privada para a escala médica pediátrica.
Segundo nota emitida nessa quarta-feira, 24, pela Prefeitura de Venâncio Aires, a reunião ocorreu com representantes da administração municipal, da direção do HSSM e da Defensoria Pública, a fim de debater a implantação de um Plantão Pediátrico eletivo junto ao hospital. “É anseio comunitário e desejo do Município a ampliação do atendimento infantil para além das unidades básicas e vem trabalhando há meses nessa proposta”, diz o comunicado.
LEIA MAIS: Defensoria quer retorno do plantão pediátrico em Venâncio Aires
Publicidade
Nos próximos dias, será realizada uma reunião com a Unimed, com o objetivo de viabilizar uma parceria financeira para implantação dos serviços. Ainda de acordo com o esclarecimento da Prefeitura de Venâncio, já está sendo projetado um local junto ao Pronto-Atendimento do HSSM e adequações físicas específicas para o funcionamento.
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura reforçou que não falta esforço para apresentar “uma resposta a contento da comunidade venâncio-airense o mais breve possível com relação aos atendimentos pediátricos”. Até o momento, os serviços de urgência e emergência seguem junto ao HSSM. Os demais podem continuar sendo buscados, 24 horas, junto à UPA.
LEIA TAMBÉM: Hospital São Sebastião Mártir emite nota após repercussão da suspensão de consultas pediátricas particulares
Publicidade
Entenda
Há aproximadamente um ano, o HSSM interrompeu o pronto atendimento pediátrico. Por conta de reclamações da população, a Defensoria Pública encaminhou uma recomendação à Prefeitura e ao hospital, pois ambos possuem convênio. O defensor público Renan Angeli disse, em entrevista à Gazeta do Sul na terça-feira, que “ainda que indiretamente, toda a população é atingida”. Angeli afirmou que a opção por emitir uma recomendação foi para tentar solucionar a situação de maneira mais rápida e menos traumática.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade