Categories: Regional

Hospital São João Evangelista se posiciona a respeito da saída de Passa Sete do PA

A coordenação do Hospital São João Evangelista, Unidade 2, de Sobradinho, esclareceu as declarações feitas pela Secretaria de Saúde de Passa Sete. O município encaminhou ao Consórcio Intermunicipal de Saúde um ofício para a suspensão do serviço do Pronto Atendimento à cidade a partir do dia 1º de junho, porém em nenhum momento procurou a coordenação do serviço para falar sobre as supostas reclamações a respeito dos atendimentos realizados no PA.

Conforme o presidente Edgar Schaefer foi realizada a reunião mensal com os membros integrantes do Pronto Atendimento na qual foi apresentada a prestação de contas do serviço. Na oportunidade, todos aprovaram os atendimentos, citando que as melhorias implementadas no PA foram importantes para os usuários.

Schaefer lembra que a cidade de Passa Sete não teve nenhuma representação por parte de secretário ou prefeito, os quais não procuraram a direção  do hospital para qualquer esclarecimento. “Fomos informados pelos meios de comunicação a respeito da desistência de Passa Sete do serviço, mas esperávamos que nos procurassem para que pudéssemos discutir as reclamações citadas pelo secretário Cleber Jahn”, cita Edgar.

Publicidade

De acordo com relatório, no mês de maio foram 74 internações pelo Pronto Atendimento no Hospital São João Evangelista da cidade de Passa Sete. Durante a prestação de contas do mês de abril/2017, foi apontado que 795 pacientes procuraram o PA, sendo 12% de Passa Sete, o segundo município em número de atendimentos, perdendo somente para Sobradinho, que perfez um total de 71% dos usuários.

Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital São João Evangelista divulgou relatório relativo aos atendimentos ocorridos no Ambulatório do Pronto Atendimento, que compreendem os meses de Março, Abril e Maio de 2017. Durante este período, o Hospital busca ouvir diversas fontes a respeito dos serviços realizados na Instituição, disponibilizando vários canais para contato de familiares, pacientes e profissionais, buscando resolver da melhor forma a demanda. Neste contexto, encaminha os contatos via telefone e e-mail, para os fins necessários.

Publicidade

A Ouvidoria salienta que os e-mails, por não terem identificação, são considerados como informação de ordem secundária. Durante serviço realizado dentro das dependências do Hospital São João Evangelista – Unidade Sobradinho, obtiveram (conforme formulários entregues à direção) 100% de satisfação como atendimento de enfermagem. Com relação aos demais serviços, o percentual foi acima de 95%.

Dentre os elogios, informações a respeito da permanência de médicos em regime de plantão, o que teria acelerado os atendimentos de casos de urgência/emergência e outros que não estão dentro dessa classificação. A ouvidoria reforça que não recebeu nenhuma reclamação (seja ela verbal, por e-mail, telefone) por parte de moradores da cidade de Passa Sete.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.