O Hospital São João Evangelista, Unidade Sobradinho, implantou, no início do mês de julho, o Serviço de Ouvidoria da instituição. Trata-se de uma oportunidade para pacientes e familiares expressarem suas opiniões com relação ao atendimento recebido junto à Casa de Saúde, que pretende, cada vez mais, se tornar uma referência para toda a região Centro Serra.
O Serviço de Ouvidoria funciona pela parte da manhã, das 8h30 às 11h30, e conta com a colaboração de uma voluntária – estudante do curso de Psicologia – que, em dias alternados, visita os quartos e aplica um questionário de satisfação aos pacientes e familiares que se encontram internados na instituição.
Conforme as responsáveis pela equipe multidisciplinar a ideia é ampliar a gama de feedback para a instituição, tendo em vista que toda a equipe está buscando melhorias no atendimento para, sobretudo, reafirmar o compromisso de bem atender as pessoas que necessitam, sem distinção de setores, em todo o hospital. “Queremos implantar diversos novos serviços para a satisfação dos pacientes, mas são mudanças que precisam ser feitas aos poucos. Precisamos sempre inovar na busca de estratégias para ratificarmos a posição que temos na área de saúde regional”, afirmam as reponsáveis.
Publicidade
Além de acesso direto à responsável pelo serviço, os usuários podem entrar em contato, para denúncias, sugestões ou elogios, pelo e-mail: [email protected]