Categories: Regional

Hospital Santa Cruz realiza procedimento cardiovascular inédito na região

O Hospital Santa Cruz (HSC) realizou um procedimento cardiovascular inédito na região dos vales do Taquari e Rio Pardo. O implante transcateter de válvula aórtica (TAVI) consiste na troca da valva aórtica do paciente sem a necessidade de corte no peito. O procedimento foi realizado pelo cirurgião Francisco Lamachia e sua equipe no dia 11 de setembro e divulgado após a plena recuperação do paciente.

A estenose aórtica é uma doença cada vez mais comum na atualidade e acomete, na sua maioria, pacientes idosos. Ocorre em mais de 5% das pessoas com mais de 75 anos de idade e se caracteriza como uma doença que dificulta a abertura desta valva aórtica, que regula a passagem de sangue do coração para todo o corpo.

O procedimento de TAVI realizado pelo cirurgião Francisco Lamachia é feito por meio de uma punção na região da virilha com posterior subida da prótese pela artéria até chegar ao coração, quando é posicionada e implantada no local desejado. Conforme o médico, a cirurgia foi um sucesso.

Publicidade

“Este procedimento coloca o Hospital Santa Cruz na vanguarda da cirurgia cardíaca mundial”, destaca Lamachia. “Poder tratar meus pacientes com a mais alta tecnologia disponível no mercado, juntamente com uma equipe extremamente qualificada do nosso Hospital, focada no bem estar do paciente, é a confirmação de que estamos no caminho certo”, completa o cirurgião.

LEIA MAIS: Procedimento inédito no Rio Grande do Sul é realizado em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.