Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conserto emergencial

Hospital Santa Cruz pede auxílio da comunidade para recuperar respiradores estragados

Foto: Agência Brasil

O Hospital Santa Cruz emitiu uma nota neste sábado, 27, onde pede auxílio da comunidade para recuperar equipamentos estragados da casa de saúde. Conforme o comunicado, uma campanha está sendo realizada entre as lideranças de Santa Cruz do Sul, para manutenção de respiradores.

De acordo com a casa de saúde, não há falta de respiradores, mas o número está sendo ampliado para garantia dos atendimentos. Ainda neste sábado, o hospital deve receber cinco novos equipamentos doados pela Secretaria Estadual de Saúde e 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Estes equipamentos deverão entrar em funcionamento na próxima semana.

LEIA TAMBÉM
Estado enviará cinco respiradores para o Hospital Santa Cruz na próxima semana
Região dos Vales é a que tem a maior demanda por leitos de UTI e respiradores no Estado

Publicidade

As doações neste momento, segundo a nota, seriam direcionadas para o conserto de algumas unidades que acabaram estragando com o uso, precisando de manutenção emergencial. Os interessados em ajudar a campanha podem realizar depósitos ou transferências para as contas da instituição (veja na imagem abaixo).

LEIA TAMBÉM: Hospitais de Santa Cruz ingressam na fase quatro do contingenciamento

Confira a nota na íntegra:

Comunicado HSC

Publicidade

Sobre a campanha que está sendo promovida por lideranças da comunidade para a manutenção de três respiradores do Hospital Santa Cruz (HSC), a direção da casa de saúde comunica que:

1) Não há falta de respiradores neste momento. Entretanto, estamos ampliando o número de respiradores para garantia de atendimento adequado.

2) O HSC está recebendo neste sábado, dia 27, mais cinco respiradores doados pela Secretaria Estadual da Saúde e pela 13ª Coordenadoria Regional da Saúde. Na próxima semana já estarão sendo utilizados.

Publicidade

3) O uso intenso dos respiradores fez com que alguns tenham estragado, apresentando necessidade de manutenção imediata. O conserto é oneroso e a campanha busca captar recursos para cobrir os custos da manutenção imediata dos aparelhos, pelo momento emergencial pelo qual passamos.

4) Os respiradores com defeito já foram enviados para conserto.

Interessados em colaborar com a campanha para manutenção de equipamentos hospitalares do HSC podem fazer a doação para as contas a seguir (imagem acima).

Publicidade

Mais informações pelo e-mail [email protected].


LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.