Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

proteção

Hospital Santa Cruz inaugura espaço para atender mulheres vítimas de violência

Foto: Rafaelly Machado

O Hospital Santa Cruz (HSC) inaugurou, na manhã deste sábado, 12, a Sala da Hortênsias. O espaço é destinado ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e fica junto do Pronto Atendimento, possibilitando às pacientes um atendimento privativo, em um ambiente mais acolhedor e livre de constrangimentos.

Os recursos para implantação da Sala das Hortênsias, no valor de R$ 200 mil, foram obtidos por meio de emenda estadual de custeio, destinada pela deputada Kelly Moraes (PL) e solicitada pela vereadora Nicole Weber (PTB) e demais membros da bancada do partido.

Foto: Rafaelly Machado

Como irá funcionar?

Na Sala das Hortênsias, mulheres vítimas de violência irão receber acolhimento e atendimento por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais. Dessa forma, evita-se a exposição desnecessária nos demais ambientes da unidade, o que, normalmente, gera constrangimento e desconforto para as vítimas. Essas pacientes vão realizar o cadastro na recepção. Feito isso, serão encaminhadas para a Sala das Hortênsias, para aguardar os demais atendimentos, como triagem e consulta, além do acompanhamento multidisciplinar.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile