Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crise na saúde

Hospital Santa Bárbara volta a atender pelo SUS em Encruzilhada do Sul

O Hospital Santa Bárbara (HSB), de Encruzilhada do Sul, voltou a atender pelo SUS. O serviço de internação e exames eletivos, suspenso no início do mês, foi retomado na manhã desta quarta-feira, 15. A decisão veio após despacho da juíza Nadja Zanella, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre, no fim da tarde dessa terça-feira, 14.

O documento determina que o Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES), pague em dia o valor mensal de R$ 212 mil, sob pena de bloqueio de caixa. Desde fevereiro, o governo não repassa a verba à instituição e a dívida acumulada alcança mais de R$ 1,2 milhão. 

Conforme o administrador do HSB e presidente do Sindicato das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Celso Jair dos Santos Teixeira, a notícia trouxe alívio para a comunidade de Encruzilhada, que não precisará mais ser encaminhada ao Hospital Regional de Rio Pardo. “Pela dificuldade de deslocamento, muitos pacientes acabaram optando pelo atendimento particular. Quinze foram conduzidos ao município vizinho”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL
DESTA QUINTA-FEIRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.