Regional

Hospital Regional recebe R$ 1,3 milhão para aquisição de tomógrafo e elevador

O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo foi contemplado, nesta segunda-feira, 2, com R$ 1,3 milhão para a aquisição de um tomógrafo e um elevador para a estrutura. O recurso é proveniente do programa Avançar na Saúde, por meio de um contrato assinado pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, em ato realizado no Salão Nobre da instituição, na cidade de Rio Pardo.

“Com a compra do tomógrafo, evitaremos que os cidadãos tenham que sair de Rio Pardo ou da região. Nosso objetivo é levar os serviços de saúde o mais perto possível da população”, frisou a secretária, que também ressaltou a importância do novo elevador.

LEIA TAMBÉM: Leite assina contrato com nova administração do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

Publicidade

O hospital estava, desde 2020, sob intervenção judicial, passando a gestão para a Secretaria da Saúde (SES). Em dezembro de 2022, passou definitivamente para o Estado, por meio de um termo de cessão de uso, para seguir prestando serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS). No momento, a gestão está sendo realizada pelo Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul. 

O Regional é um hospital de média complexidade. Atualmente, conta com 101 leitos, nas especialidades de cuidados intermediários adulto, cirurgia geral, clínica geral, saúde mental, obstetrícia cirúrgica e clínica, psiquiatria e pediatria. Além disso, oferece serviços de porta de entrada, traumato-ortopedia, atenção materno infantil, cirurgia geral, cirurgia torácica, ginecologia e pediatria clínica e cirúrgica.

LEIA TAMBÉM: ESF Vila Progresso recebe o Selo Ouro por serviços prestados ao idoso

Publicidade

“Agradecemos muito à equipe que está trabalhando no local e à atual gestão da Prefeitura de Rio Pardo. Sentimos que as pessoas estão em um ambiente que passa confiança e segurança a elas”, destacou Arita.

“Esse é mais um passo adiante visando ao melhor atendimento. Contamos sempre com o apoio do Estado e das demais cidades da região, por meio da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo”, disse o diretor executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Antonio Gobbi, também presente na cerimônia. “É bom poder contar com o auxílio de todos para alavancar essa instituição, pois ela é de fato regional. Desejamos que os problemas que afligem a região sejam resolvidos neste hospital.”

UBS Amiga do Idoso

Na ocasião, Arita entregou o Selo Prata Unidade Básica de Saúde (UBS) Amiga do Idoso à Unidade de Saúde Estratégia Saúde da Família (ESF) Higino Leitão.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Municípios da região obtém selo Ouro do programa Amigo do Idoso Rede Bem Cuidar

O selo é uma certificação conferida pela SES às UBSs que fazem parte da Rede Bem Cuidar (RBC) e que implementaram ações do programa direcionadas aos idosos. As unidades que receberam o selo ouro atingiram índices elevados na promoção da saúde dos idosos, a partir da análise de critérios como mapeamento dessa população em seu território e qualificação da assistência farmacêutica e do acolhimento, além de implementação de avaliação multidimensional das pessoas da terceira idade.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.