O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo passa a contar com uma nova estrutura para o tratamento de pacientes usuários de álcool, drogas e com transtornos mentais. A nova Unidade de Saúde Mental, localizada no térreo da instituição, a partir da entrada principal, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, 9, em ato que teve a participação do prefeito de Rio Pardo, Rafael Barros, e outras autoridades e convidados ligados à área da saúde.
O espaço inaugurado, que substituirá a estrutura que vinha funcionando no segundo andar do hospital regional, começou a ser construído em 2011, com recursos – em torno de R$ 200 mil – oriundos da consulta popular, segundo o secretário de Saúde de Rio Pardo, Augusto Pellegrini. Como esta verba foi insuficiente para a conclusão da obra, o projeto foi paralisado por sete anos. Para conclusão, foram investidos mais R$ 200 mil de recursos públicos estaduais e federais.
De acordo com o diretor do estabelecimento hospitalar, Fábio Ertel, a nova unidade é totalmente moderna e adequada às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Conta com 603 metros quadrados de área construída e tem 20 leitos para internação de pacientes femininos e masculinos do Sistema Único de Saúde (SUS). Nela atua uma equipe multidisciplinar composta por 21 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo e assistente social.
Publicidade
Ao pronunciar-se no ato inaugural, o prefeito Rafael Barros anunciou que nesta semana o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo receberá o alvará sanitário, que há muitos anos não tinha.
LEIA MAIS: Novos documentos reforçam suspeitas de apadrinhamento político
Publicidade
This website uses cookies.