O Hospital de Monte Alverne será referência em otorrinolaringologia e otoneurologia. Assim, passa a atender cerca de 340 mil habitantes, de 13 municípios da região, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) quando há problemas no ouvido, nariz e garganta. Até ano passado, este serviço estava referenciado no Hospital de Candelária.
Segundo o secretário de Saúde de Santa Cruz, Henrique Hermany, desde novembro de 2015 não era possível encaminhar pacientes para o Hospital de Candelária. De modo a evitar que a referência fosse transferida para um município que não pertence a região, foram realizados os trâmites necessários para que o Hospital de Monte Alverne assumisse o serviço. “Nós trabalhamos e apresentamos na Comissão Intergestores Regional o projeto de transferência de referência para o Hospital Monte Alverne”, explicou em entrevista à Rádio Gazeta.
A expectativa, segundo Hermany, é que a casa de saúde esteja pronta para receber os pacientes destas especialidades em 30 dias. Com isso, o hospital irá mais que triplicar seu orçamento e irá realizar cerca de 50 cirurgias destas especialidades por mês.
Publicidade
“Esta mudança é boa para serviços e comércio do distrito. De duas a três mil pessoas a mais circularão por lá. É uma decisão importante para o município, para Monte Alverne, mas especialmente para a saúde na região”, finalizou.
This website uses cookies.