Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

saúde

Hospital Monte Alverne deve se tornar referência em dermatologia

Foto: Rafaelly Machado

Revitalização foi concluída e deve ser

Referência em otorrinolaringologia e em reumatologia, o Hospital Monte Alverne está prestes a conquistar mais uma referência, segundo o vereador e líder do Governo, Henrique Hermany. Desta vez na área da dermatologia, com o atendimento centralizado para a macrorregião de mais de 60 municípios dos Vales do Rio Pardo, Taquari e da região de Cachoeira do Sul.

Hermany destacou, na sessão da Câmara dessa segunda-feira, 22, que os investimentos no Hospital Monte Alverne estão sendo acertados, visto que a casa da saúde está galgando novos espaços dentro do cenário regional. “Em agosto, o hospital irá totalizar 320 consultas na área de otorrinolaringologia, sendo que nos próximos três meses estão previstos, em média, mais 400 por mês”, disse, lembrando da parceria com o Instituto Regional de Otorrinolaringologia (IRO).

LEIA TAMBÉM: Hospital Monte Alverne atende reumatologia

Publicidade

Já na área de reumatologia, o Hospital de Monte Alverne virou referência para 62 municípios das 13ª, 8ª e 16ª Coordenadorias Regional de Saúde (CRSs), respectivamente, Vale do Rio Pardo, Cachoeira do Sul e Vale do Taquari. “Houve um caso de uma moradora de município vizinho que estava aguardando atendimento há três anos”, ressaltou.

Agora está em fase de credenciamento a terceira referência, já aprovada pela 13ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), na área de dermatologia. “Em função do período eleitoral, o processo deve ficar congelado, mas a expectativa é de que tenhamos um desfecho favorável até o final do ano”, cita Henrique.

LEIA TAMBÉM: Casa para idosos está concluída e mobiliada em Monte Alverne

Publicidade

Ele complementou dizendo ser de fundamental importância investimentos na ampliação da estrutura do Hospital Monte Alverne, que irão proporcionar a implantação do plantão SUS à noite e nos finais de semana. “Hoje as pessoas daquela região precisam se deslocar para o Centro de Santa Cruz do Sul para serem contempladas com o atendimento”, lembrou Hermany.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.