Categories: Centro-Serra

Hospital Dr. Homero passa a contar com centros de oncologia e cardiologia

O Hospital Dr. Homero de Lima Menezes de Sobradinho adequou sua estrutura para a instalação de um centro de oncologia e um centro de cardiologia. Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta quinta-feira, 22, o médico e diretor do hospital, Ozório Sampaio Menezes, destacou que o hospital conseguiu fazer várias adaptações na infraestrutura e reformas de apartamentos, na recepção, consultório, lavanderia, área de descanso para funcionários, plantonistas, também foi comprado gerador potente, sistema de câmara distribuídas, sistema de prevenção de incêndios, e várias outras modificações.

Segundo o médico, depois de meses de treinamento e modificações arquitetônicas, foi possível finalizar o centro oncológico. “Esse centro vai ser mais para diagnóstico de câncer e principalmente para tratamento de quimioterapia. O pessoal do hospital encarregado fez treinamento fora durante meses, esse ano estava sendo elaborado aos pouquinhos e agora tivemos a liberação da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária para o funcionamento e já começamos a trabalhar”, disse.

LEIA MAIS: Ala do Hospital Dr. Homero é preparada para atender casos de Covid-19

Publicidade

Conforme Menezes, a estruturação dos centros é um avanço para a região. Serão oferecidos atendimentos na área da oncologia para todos os tipos de câncer que precisam de quimioterapia, bem como de cirurgia. “Marcamos a consulta, os médicos fazem o atendimento e são encaminhados para o tratamento”, acrescentou. O médico salientou que o hospital atende por alguns convênios e de forma particular.

Já para o centro de cardiologia, o diretor da instituição ressaltou que a ideia foi concentrar os exames e tratamento em apenas um local. Menezes explicou que o hospital dispõe de vários tipos de equipamentos e de exames. “Estamos preparados e bem treinados no tratamento e atenção para infarto do coração, infarto cerebral e doenças arteriais periféricas, principalmente as obstrutivas”, ressaltou.

Segundo Menezes, o Hospital Dr. Homero está avançando, sendo realizada a planificação para fazer outros tipos de exames. “A ideia é ampliar cada vez mais. Essa foi uma análise que fizemos captando as necessidades mais básicas e eminentes na nossa região”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: Sobradinho solicita atendimento via SUS em hospital do município

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.