O Hospital Vale do Sol organiza um evento diferente dos demais este ano para comemorar os 71 anos de fundação, quando realizará a 17ª edição da Boia Forte beneficente. O prato típico do município será preparado no dia 1º de agosto e servido para levar para casa, a partir das 18h30, nos fundos do Ginásio Evangélico, seguindo as regras e determinações dos decretos estadual e municipal em função da Covid-19.
As fichas serão limitadas, com a venda até dia 31 de julho, e poderão ser adquiridas na secretaria do hospital ao preço de R$ 17,00 a porção. A refeição terá acompanhamento de pão caseiro, que será confeccionado pela equipe de nutrição do estabelecimento de saúde. As doações para o preparo do alimentos serão bem-vindas e poderão ser entregues no hospital.
Na mobilização em apoio ao hospital, a instituição recebeu 800 máscaras descartáveis confeccionadas pelo Projeto Social Cora Coralina, do Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, e ligado ao Setor de Assistência Social da Mitra Diocesana. A assistente social Dianefer Berté Schwendler e o padre Rafael Henrique Toillier fizeram a entrega ao diretor administrativo do estabelecimento de saúde, Marco Aurélio Machado. O hospital ainda obteve o repasse de alimentos do Mercado Gabe, Lojas Becker e da Feira Jovem Caminhos da Agroecologia.
LEIA MAIS: Hospital Vale do Sol recebe R$ 70 mil de doador anônimo
Publicidade
This website uses cookies.