O Hospital Candelária conta com novos administradores desde o dia 5 deste mês. Indicados pela diretoria eleita pela Sociedade Beneficente Hospital Candelária (SBHC) no final de maio, o contabilista Lairton Kuhn e o psicólogo Júlio Steffanello passaram a dividir a gestão da casa de saúde. Ambos são pós-graduandos nas áreas de gestão hospitalar e gestão em negócios de saúde, respectivamente. Eles assumiram em conjunto as funções que vinham sendo exercidas desde 2013 pelo ex-administrador Aristides Feistler.
LEIA TAMBÉM: Vereadores de Candelária cobram agilidade nas consultas
O município destina ao estabelecimento, mediante contrato, uma verba mensal de R$ 1.236.707,50. Em paralelo a essa participação fixa da Prefeitura, o hospital recebe aportes ocasionais, especialmente por meio de emendas parlamentares. Mesmo assim, conforme os administradores, a realidade financeira ainda aponta desequilíbrio, o que demanda repasses extras para manter as contas em dia.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.