Na última sexta-feira, 5, vereadores de Candelária se reuniram com o prefeito Nestor Ellwanger, o vice Cristiano Becker, os secretários municipais Grazieli Priebe e Jorge Mallmann e o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Júlio Cezar Stefanello. O assunto foram as recentes reclamações da população sobre situações ocorridas no Hospital Candelária.
No final de 2022, o prefeito já havia recebido queixas da comunidade através das redes sociais, conforme ressaltado pelo chefe do legislativo, Alan Wagner (PSB). Ele também destaca que a instituição possui um quadro de sócios, mas que as reclamações acabam chegando com mais facilidade aos vereadores, que não possuem gerência sobre isso. Ainda, o vereador reafirmou a posição da Câmara de apoio à Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Famílias denunciam descaso no atendimento do plantão do Hospital Candelária
Publicidade
Conforme já anunciado, o hospital terá eleição para definir uma nova gestão no final deste mês. Quem assumir a função terá a missão de recuperar a credibilidade da instituição, para que assim consiga novamente atrair profissionais, vista a grande demanda de trabalho. Com a carência de médicos nos últimos dias, pacientes têm recorrido a outros municípios, como Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, para buscar atendimento.
O prefeito Nestor Ellwanger se manifestou favorável à troca na gestão do hospital. Comentou a existência de um acordo com a diretoria, falando da possibilidade de intervenção na casa de saúde. Assim, o atual administrador, Aristides Feistler, daria lugar ao atual diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Júlio Cezar Stefanello. A expectativa é de que as mudanças na gestão hospitalar permitam atender totalmente a demanda do município, que também recebe pacientes de Cerro Branco, Novo Cabrais e Vale do Sol.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.