Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Hospital Ana Nery altera rotina de visitas à instituição

O momento da visita é sempre muito aguardado pelos pacientes e também por seus familiares e amigos. No entanto, como forma de garantir o repouso necessário ao paciente internado, em um ambiente silencioso e acolhedor, o Hospital Ana Nery estabeleceu algumas mudanças na rotina de visitas à instituição, que passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 13. 

A partir da próxima semana, o horário de visita será das 10 horas às 10h30, das 15 às 16 horas e das 20 às 21 horas. Para os pacientes internados em quartos privativos, o horário de visitação é livre e se estende até às 22 horas. Já no Centro de Terapia Intensiva, a visitação acontece das 11h30 às 12 horas, das 15h30 às 16 horas e das 21 horas às 21h30.

Cada paciente internado terá direito a um acompanhante. A troca de acompanhantes, mediante apresentação do crachá de identificação, poderá acontecer a qualquer momento, na Recepção do Hospital. No Centro de Terapia Intensiva, o acompanhante poderá permanecer com o paciente das 16 às 17 horas.

Publicidade

Levando em conta os riscos, principalmente neste período de frio, quando os casos de gripe são mais frequentes, os pacientes em isolamento não poderão receber visitas, apenas terão direito a um acompanhante. Já os pacientes internados em quartos privativos, poderão receber até quatro visitantes, além do acompanhante. Os demais, terão direito ao acompanhante e mais dois visitantes. Estas regras valem também para a maternidade. Pacientes em procedimento cirúrgico também terão direito a apenas um acompanhante. Durante toda a permanência dos visitantes nas dependências do Hospital, o uso do crachá de identificação será obrigatório.

Segundo a Coordenadora de Recepção do Ana Nery, Ronete Nicolay, vários fatores levaram a estas mudanças. “Sabemos o quanto o silêncio é importante para os pacientes e também para a equipe que trabalha na instituição, por isso alteramos o processo e o número de visitantes para cada paciente. Nosso principal objetivo é tornar o ambiente o mais acolhedor e silencioso possível, além de diminuir a circulação de pessoas nas dependências do Hospital”, comentou. 

A permanência de crianças em ambiente hospitalar não é recomendada, por isso, para que seja possível o ingresso com menores no Hospital, será necessário autorização da assistente social da instituição ou da enfermeira responsável pelo paciente.

Publicidade

Além destas alterações, solicitamos a colaboração dos visitantes, para que possamos proporcionar aos pacientes um ambiente agradável, tão importante para a sua recuperação. Ao circular pelo hospital, evite falar alto, mantenha o aparelho de celular desligado ou no silencioso e cuide com o barulho dos sapatos.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.