O Hospital Ana Nery, por meio do Centro de Oncologia Integrado (COI), emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira, 26, em virtude do atual cenário gerado pelo expressivo aumento de casos e de internações hospitalares de pessoas com Covid-19.
De acordo com a instituição hospitalar, a partir deste sábado, 27, somente serão atendidos pacientes oncológicos na vigência do tratamento (quimioterapia, radioterapia e pós-operatório). Os novos tratamentos a serem iniciados deverão seguir agendamento.
Segundo a nota, pacientes em acompanhamento ou apresentação de exames, e pacientes em uso de tamoxifeno, anastrazol, exemestano e letrozol, deverão remarcar os atendimentos.
Publicidade
LEIA MAIS: Após ampliação, UTI Covid do Hospital Ana Nery está lotada novamente
Veja a nota na íntegra
Em virtude do desafiador atual cenário gerado pelo expressivo aumento de casos e de internações hospitalares de pessoas acometidas pela Covid-19; da classificação da região (a exemplo de todo Estado) em bandeira preta no mapa de distanciamento controlado; e da decorrente necessidade de alocar profissionais para outras áreas da instituição, o Centro de Oncologia Integrado (COI) do Hospital Ana Nery comunica a pacientes, Prefeituras e Secretarias Municipais da Saúde dos municípios por ele abrangidos que, a partir deste sábado, 27 de fevereiro de 2021, somente serão atendidos pacientes na vigência do tratamento (quimioterapia, radioterapia e pós-operatório).
Publicidade
Devem ser remarcadas as consultas de:
1) Pacientes em acompanhamento/apresentação de exames;
2) Pacientes em uso de tamoxifeno, anastrazol, exemestano e letrozol.
O Centro de Oncologia Integrado (COI), bem como o Hospital Ana Nery como um todo, espera poder reverter este quadro o quanto antes. Até que isso seja possível, comunicados serão emitidos semanalmente às sextas-feiras, válidos a partir do sábado subsequente, sempre considerando o panorama Covid do respectivo momento.
Certo da compreensão de todos,
Gilberto Antonio Gobbi
Diretor Executivo do Hospital Ana Nery
Publicidade
LEIA MAIS: Hospital Ana Nery adapta leitos de UTI convencional para atendimento de pacientes com Covid-19
Errata
Até as 8h50 deste sábado, 27, estava publicada a informação de que não seriam iniciados novos tratamentos. O Hospital Ana Nery, no entanto, emitiu novo comunicado explicando que “nenhum paciente oncológico ficará sem atendimento” e que “as novas consultas seguem seu agendamento normalmente”. Veja a nota de esclarecimento:
“Sobre o comunicado emitido pelo Hospital Ana Nery nessa sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, referente a alterações temporárias no atendimento do Centro de Oncologia Integrado (COI), cumpre esclarecer que nenhum paciente oncológico ficará sem atendimento.
Publicidade
As alterações dizem respeito apenas aos pacientes nas condições citadas, cujas consultas devem ser remarcadas, conforme o comunicado:
1) Pacientes em acompanhamento/apresentação de exames;
2) Pacientes em uso de tamoxifeno, anastrazol, exemestano e letrozol.
Os pacientes na vigência do tratamento (quimioterapia, radioterapia e pós-operatório), bem como as novas consultas, seguem seu agendamento normalmente.
Publicidade
As medidas visam preservar a vida de todos e manter a qualidade dos serviços oferecidos.”
This website uses cookies.