Geral

Hospedagem para pets: saiba como escolher o local adequado

Seja para um passeio num feriado prolongado ou para o período de férias, uma das maiores preocupações dos donos de pets é a hospedagem de cães, principalmente quando se trata de segurança e qualidade. Afinal, ele é um membro da família, mas muitas vezes não pode acompanhá-la em determinadas viagens.

Sendo assim, é preciso escolher um local confortável e garantido, e isso requer pesquisa, atenção e carinho. Deve-se escolher com cautela esse lugar, pois a separação das pessoas com quem ele convive e o ambiente estranho são geradores de estresse no cachorro e a primeira preocupação dos profissionais é a de minimizar isso.

LEIA TAMBÉM: Saúde dos pets exige cuidados com a chegada da primavera; entenda

Publicidade

Paulo Rosa, mais conhecido como Paulinho, proprietário do Paulinho Adestrador – Centro de Adestramento Canino, explica que é muito importante que os tutores tenham confiança na pessoa que vai cuidar do seu pet e, da mesma forma, no ambiente em que ele vai ficar. “Eu sempre recomendo que, antes de mais nada, se visite o local para ter a certeza e a tranquilidade de que o animalzinho ficará bem.

O espaço deve ser higienizado; ter atividades para todos os portes de cachorros, que os distraiam nesses dias de “hóspedes”; segurança e monitoramento o tempo todo por especialistas treinados, que devem estar sempre atentos e disponíveis”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Confira dicas importantes para manter a saúde dos pets em dia

Publicidade

Segundo ele, hoje existem locais que oferecem ambientes internos climatizados, salas com música, sofás, camas e até televisão, tudo para proporcionar um local o mais próximo possível da realidade que os cães vivem em suas casas.

Outra dica importante é que o animalzinho esteja vacinado e protegido contra pulgas, carrapatos e outros parasitas. Assim ele tem a sua saúde garantida, além de proteger a dos que estão em companhia no ambiente. “Um bom hotel para cachorro só deve aceitar animais que tenham carteira de vacinação assinada e carimbada por um médico. Desconfie de uma hospedagem que não exigir isso. Portanto, se o seu cachorro não está com tudo em dia, vá até uma clínica veterinária e regularize a situação”, alerta Paulinho.

LEIA TAMBÉM: O coração do seu pet está saudável? Confira alguns cuidados 

Publicidade

Hospedagem de gato

Apesar de ser menos comum, existem hotéis e cuidadores que aceitam tanto cães quanto gatos. Mas é preciso ficar atento às necessidades de cada um. Os felinos, por exemplo, não podem permanecer em ambientes abertos demais, com muros baixos, que possibilitem acesso à rua. Além disso, os brinquedos e o próprio lazer precisam ser adequados ao tipo de animal. Caso o estabelecimento seja misto, eles devem ficar separados, porque além de estranharem o contato eles estão em um local diferente e longe dos tutores.

Além disso, o gato costuma apresentar maior dificuldade nas hospedagens, já que tende a ficar arisco nas situações em que se sente desconfortável. Por isso, é fundamental mantê-lo em espaço fechado, diferentemente do cachorro, que pode permanecer solto em um pátio com supervisão.

LEIA MAIS: Bicho Mania: a amizade entre Mickey e Noah é exemplo de carinho

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.